Dia de sermos também crianças

Melhor do que ser criança é poder usufruir do seu dia com elas!
Neste dia, as ofertas proliferam por todo o lado e são mais que muitas: insufláveis, pinturas faciais, modelagem de balões...enfim, uma panóplia de atividades apetecíveis para os mais pequenos que, a bem da verdade, também alguns adultos gostavam de experimentar!
Desta vez, fomos convidadas pelo Município de Palmela para integrar o programa do 3.º Fórum PEL - projeto educativo local - e juntámo-nos à festa!
E foi com muito gosto e muita alegria que aceitámos o desafio, e o devolvemos aos visitantes que acorreram ao parque José Maria dos Santos, no Pinhal Novo, para usufruírem de uma manhã diferente.
Como já vem sendo hábito nas nossas oficinas, quisemos que houvesse uma participação ativa das famílias, pois pensamos que quando se integram e valorizam as pessoas mais significativas para as crianças, as aprendizagens ganham uma dimensão, uma importância e empenhamento de um nível superior.
Assim, criámos um pequeno circuito, com 4 tarefas diferentes, onde os participantes teriam que seguir todas as etapas para poderem, no final, levarem consigo para casa uma história, uma personagem e um cenário. Tudo construído in loco, durante a sua “estadia” na nossa Oficina de Artes itinerante! 
Os mais audazes podiam ainda dramatizar a sua história na manta que disponibilizámos para o efeito. E que belo espetáculo familiar tivemos o privilégio de assistir! Digam lá que não foi genial?!